segunda-feira, 18 de julho de 2011

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2


Já deveria ter escrito desde a semana passada a resenha do filme, mas a emoção não tinha deixado...

Ainda estava achando tudo inacreditável e incrível ao mesmo tempo.

Não caiu a ficha ainda de que acabou...

Acho que na verdade é porque para mim nunca vai acabar... 


O filme foi maravilhoso, excedeu as minhas expectativas e, mesmo que eu já tivesse visto trailers e features diversos, conseguiu me prender do início ao fim e me emocionou o tempo inteiro.

Claro que eu não imaginava que fosse diferente.


Fui assistir na pré-estréia de 00:15h aqui em Brasília. O cinema estava lotado, como nunca havia visto antes, com vários cosplays que fizeram até com que eu imaginasse estar dentro de Hogwarts, rsrs. Muitos estavam com o uniforme da escola, vários vestidos como Comensais da Morte, e a grande maioria pelo menos com a varinha na mão! 

Ao meu ver o filme foi feito mesmo para fãs. Algumas coisas só quem tivesse lido os livros conseguia entender. 

O filme começa exatamente onde termina a parte 1. Não é um novo filme e sim a continuação.

É bem diferente dos anteriores, inclusive da parte 1. Os acontecimentos são bem acelerados e a parte da batalha recompensa toda a espera! 

As partes mais esperadas do filme foram muito bem recebidas pelos fãs, e se tinha alguém na pré-estréia que não era fã deve ter ficado um pouco chocado, porque pelo menos na sessão em que assisti gritos e aplausos foram constantes. 

O beijo entre Rony e Hermione, a Professora McGonagall enfrentando o Snape para proteger o Harry, a morte e as lembranças do Snape, e claro, a célebre frase da Sra. Weasley: “Not My Daughter You Bitch”, que eram umas das mais esperadas, não decepcionaram! Muito pelo contrário. Emocionaram bastante e nos fizeram vibrar do inicio ao fim! 

O confronto entre Harry e Voldemort também não deixou a desejar. Foi muito parecido com o livro e as adaptações foram feitas da melhor forma possível. Gostei da cena do Neville matando a cobra Nagini, que ficou diferente do que fala no livro, mas deixou a essência da cena, fazendo ficar mais interessante para o filme. 

A minha opinião é de que o filme foi o mais fiel possível ao livro e não tive nenhuma reclamação. As alterações foram positivas e não deixaram de apresentar nada de importante. Achei que a parte em que o Harry encontra com o Dumbledore no Limbo deu uma reduzida no ritmo do filme, mas ainda bem que o diálogo não foi tão longo quanto o do livro, só teve mesmo o essencial para o desfecho do filme. 

Então é isso. Deixei a emoção da estréia passar para conseguir falar com clareza e posso admitir que adorei o filme. Se isso fosse mesmo o fim, teria fechado com chave de ouro! 

Eu digo que não é o fim, pois para mim os filmes foram apenas uma conseqüência de tudo que Harry Potter representa, e continuará representando para sempre! 

Harry Potter foi o que fez gostar ainda mais de ler. Foi o que me incentivou a comprar livros e o que me fez ver o valor da amizade e da superação em meio a tantos problemas que já passei. É bom poder ter um herói que teve que enfrentar tantas perdas durante a vida, e podermos enfrentar junto com ele os altos e baixos que ele passa no decorrer dos 7 livros.

Livros que não são apenas para crianças, pois acompanharam o crescimento e seguiram com a gente até a idade adulta. Foi assim comigo, que comecei a ler os livros quando tinha 13 anos e aprendi a passar por várias coisas tendo eles ao meu lado. 


Não vai acabar porque os filmes acabaram. Essa magia que fez parte das nossas vidas estará para sempre ali, ao alcance da mão... É só pegar mais uma vez os livros e mergulhar novamente na magia dos terrenos de Hogwarts. E saber que para sempre teremos esses amigos, com quem nos identificamos e com quem aprendemos muito! 

Só o que tenho para dizer é: Obrigada J. K. Rowling! Harry Potter é para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário