sexta-feira, 1 de julho de 2011

Melancia - Marian Keyes

O primeiro livro da Marian Keyes que li e simplesmente adorei! 

É a história de Claire que dá a luz à sua primeira filha e logo em seguida, ainda no hospital, é abandonada pelo marido. Ele resolve confessar para ela que está tendo um caso já há algum tempo com a vizinha deles e quer o divórcio. 

Completamente desorientada, Claire sai do hospital e volta para o apartamento em que morava com o marido apenas com sua filha. Sem saber o que fazer resolve voltar para a casa dos pais na Irlanda durante o período da licença maternidade. Chegando lá ela se entrega a uma profunda depressão, ficando sempre trancada no quarto e bebendo o que encontra e o que consegue subornar a irmã para comprar, sempre descontente com sua aparência física – de uma melancia.

Depois de um longo período de depressão ela percebe que não adianta nada se entregar à bebedeira e admite que sua vida precise voltar ao normal. Assim ela começa a refazer sua vida até que conhece um colega de faculdade de sua irmã, Adam. Ao conhecer esse homem lindo, inteligente e completamente diferente do seu marido ela novamente se apaixona e começa a perceber que as coisas não precisam ser assim tão ruins.

Quando seu marido tenta uma reconciliação dizendo que a culpa da traição é toda dela e que ela é a responsável por tudo de ruim que estava acontecendo com eles, ela fica abatida, mas não se deixa convencer e assim toma as rédeas de sua vida e resolve que ninguém a fará sofrer daquela forma novamente.

Um livro muito divertido que faz você querer ler sem parar.

Têm várias partes muito engraçadas, principalmente as cenas com a irmã de Claire, Hellen. Vale muito a pena ler esse que foi o livro de estréia da Marian Keyes que hoje é a maior autora de Chik-lits.

Nenhum comentário:

Postar um comentário