terça-feira, 23 de agosto de 2011

A Cabana - William P. Young

A história é sobre a maravilhosa experiência vivida por Mackenze Allen Phillips, casado e pai de 5 filhos que sente a enorme necessidade de se provar como um bom pai, pois ele considera que seu pai não o foi.

Durante uma viagem com seus filhos, a mais nova Missy é seqüestrada e assassinada e, após horas de busca juntamente com os policiais, ele encontra em uma cabana apenas o vestido que ela estava usando. 

Assim começa essa história, que relata o período de depressão vivido por Mackenzie, que além de se considerar culpado pelo que aconteceu, também não consegue mais se aproximar de Deus por achar que ele simplesmente ficou imóvel vendo o que acontecia com sua filhinha. 

Mais de 3 anos após a morte de Missy ele recebe um bilhete o convidando a voltar na cabana, e assinado apenas por: papai (nome pelo qual sua esposa se referia a Deus). 

Após muita relutância ele resolve ir até a cabana mesmo achando que tudo não passa de uma brincadeira de muito mau gosto. 

Chegando ao local, toda a lembrança daquele dia fatídico volta à sua memória, e sua primeira reação é de ir embora daquele local para nunca mais voltar. Ao sair ele se depara com uma total transformação do local e pensa estar em meio a um sonho. Dentro da cabana ele se encontra com Deus, Jesus e o Espírito Santo. 

Totalmente diferentes da forma como são desenhados pelo mundo afora, Eles vão aos poucos ensinando lições de vida a ele e mostrando quão importante é antes de tudo perdoar a si mesmo. 

Ele vai aos poucos recuperando sua relação com Deus e se reaproximando d'Ele. Durante o tempo em que está lá, ele percebe que muitas coisas estão além da sua vontade e que o aconteceu não foi culpa dele. 

É um livro impressionante e mudei muitas coisas em meus pensamentos após essa leitura cativante e envolvente. 

Mesmo que a pessoa leia esse livro como uma ficção, não conseguirá deixar de ser tocado pela fé, pela aproximação direta com Deus, e pelo ensinamento de santidade e perdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário