quinta-feira, 19 de abril de 2012

Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks


O livro narra a história de Logan Thibault. Ele (fuzileiro naval) está no Iraque e, em meio a sua missão, encontra uma foto de uma mulher. Ele passa a procurar de todas as formas a pessoa a quem essa foto pertence. Quando não obtém resultados nessa procura, ele passa a andar sempre com a foto.
Após encontrar essa foto, ele se transforma em um verdadeiro homem de sorte. Em várias situações ele se dá bem, quando tudo leva a crer que ia ser mal sucedido, seja em um simples jogo, ou quando escapava da morte. Isso fez com que seu amigo Victor, começasse a falar que essa sorte toda vinha da tal foto que tinha virado um tipo de amuleto para Logan.
Logan termina sua missão, e, juntamente com seu cachorro Zeus, começa a procurar a jovem da foto por todo o país, pois ele acredita que a foto salvou sua vida, e que o mínimo que ele deveria fazer era agradecer a essa jovem que o ajudou mesmo sem saber.
Após cinco meses de caminhada Logan chega à cidade de Hampton e lá encontra com Elizabeth.
Elizabeth mora com sua avó que é dona do canil da cidade, e tem um filho que se chama Ben. Ela havia sido casada com Clayton, que pertence a uma poderosa família da cidade. Quando Logan encontra Elizabeth, descobre que estão precisando de um funcionário no canil, e prontamente se candidata ao emprego para se aproximar dela.
Já Elizabeth fica bem desconfiada desse estranho que aceita o emprego no canil, mesmo com o salário baixo e o trabalho pesado. Apesar da desconfiança, aos poucos ela acaba percebendo o lado gentil e carinhoso de Logan, que faz tudo por seu filho Ben e é super atencioso com sua avó. Isso faz com que ela perca pouco a pouco a resistência.
Os problemas começam quando Clayton (ex-marido de Elizabeth) descobre que o homem que o havia enfrentando ao chegar à cidade, agora está muito próximo de Elizabeth e de seu filho.
Achei o livro bem interessante e o final me deixou ansiosa pelo desfecho. Essa dose de emoção faz parte das histórias do Nicholas Sparks, e admito que essa me deixou em êxtase, apesar de a reviravolta ter sido muito próxima do final e ter deixado tudo muito apertado.
Esse livro é muito bom, e o final é surpreendente. Nos leva para um caminho, mas depois é de tirar o fôlego!

Nenhum comentário:

Postar um comentário