sexta-feira, 22 de junho de 2012

Para sempre - Kim e Krickitt Carpenter


Esse é um livro maravilhoso, a narrativa é bem simples e contagiante, principalmente porque sabemos que, além de ser uma história linda de amor, é uma história real.
O livro narra o encontro desse casal, a forma como o amor deles nasce e cresce e a forma trágica como quase termina. Quase...
Kim era treinador de um time de beisebol e Krickitt trabalhava em uma loja de artigos esportivos. Ao ligar para essa loja para fazer uma encomenda, Kim ouve pela primeira vez a voz de Krickitt e se encanta com o atendimento e com a voz dela. Eles passam a se falar sempre que ele tem um pedido a fazer, e com o tempo passam a conversar não apenas sobre esportes, mas sobre outras coisas também. Com o tempo veio a intimidade da amizade e eles foram se aproximando mais e mais um do outro, até que falar só pelo telefone já não era suficiente, e foi assim que combinaram de se encontrar. Ao se encontrarem pela primeira vez, perceberam que não era coisa de suas cabeças, estavam mesmo envolvidos um com o outro. A partir daí as viagens ficaram constantes, pois como estavam muito apaixonados não conseguiam ficar mais muito tempo longe. E assim o casamento era o passo mais óbvio. Eles se casaram e viviam numa felicidade imensa até que um terrível acidente veio para colocar uma vírgula nessa linda história de amor.
Digo uma vírgula, pois ponto final parece impossível depois que você conhece a história deles dois.
Ao sofrerem esse acidente, eles vão parar no hospital onde Krickitt é atendida às pressas, pois está muito ferida. Kim fica enlouquecido enquanto ela está em coma, mas não se distancia dela nem por um segundo. Ele larga toda a sua vida e praticamente se muda para o hospital, até que um dia ela acorda. Qual não é a emoção é o choque quando ela acorda, mas não consegue se lembrar de nada do que viveu ao lado dele.
Daí em diante vemos a luta que foi para esse homem reconquistar a mulher que ele tanto amou, e fazê-la ver que também o amara muito e o escolhera, mesmo que não conseguisse se lembrar de nada.
Devido à religião deles, estava fora de cogitação a ideia da separação. Sendo assim, mesmo que não se lembrasse dele, ela resolveu que tentaria voltar para sua vida normal, para sua casa e sua rotina, para tentar lembrar-se do seu casamento e do seu marido.
Ao voltar para casa fica cada vez mais claro que sua memória não voltará, mas eles aprendem novamente a se amar e a se reconquistar.
É incrível saber que essa é uma história real, que tem repercussão até hoje e inclusive foi transformada em filme. Eles estão juntos e hoje tem dois filhos. Continuam casados e são muito felizes juntos. A memória dela nunca voltou, mas eles a refizerem, e dia após dia eles vivem para tentar se reconquistar e provar que são merecedores do amor um do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário