sexta-feira, 13 de maio de 2011

Série Vaga-Lume

É uma série que fez parte da vida de quem estava na infância ou na adolescência nos anos 80. Muitas vezes indicados pelos professores por serem livros de fácil leitura e com histórias que chamavam atenção dos alunos por serem recheadas de mistério e despertar o imaginário de quem os lia.

Publicada pela editora Ática, a série é voltada principalmente para o público infanto-juvenil.

Livros como “Um cadáver ouve rádio”, “O escaravelho do diabo”,“Sozinha no mundo”,“Enigma na Televisão”,“Os Barcos de papel”, “Spharion”, etc., mexeram com a imaginação dos jovens que passaram a ler esses livros não apenas pela obrigação da escola, mas também por diversão.


Eu sempre gostei desses livros e sem dúvida minha paixão pelos livros teve uma grande ajuda dessa série, como eram livros com poucas páginas começava a ler e não parava até acabar, e daí eu descobri que não gostava de pegar os livros na biblioteca e ter que devolver... e assim começou minha coleção de livros.

Quando comecei a namorar o Michel (hoje meu marido) descobri que ele também tinha os livros da série vaga-lume da época da escola, e agora juntamos nossa pequena coleção, que ainda está longe de estar completa.

Segue link com a listagem desses livros que até hoje fazem com que a imaginação daqueles que estão conhecendo agora ou dos que lêem novamente por pura nostalgia, viaje para um mundo divertido e cheio de aventuras.


Fica aqui minha homenagem a esses maravilhosos livros que fizeram parte da minha adolescência e que até hoje encantam aqueles que os lêem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário